Objetivos e Atividades
O principal objetivo do projeto I SEA é desenvolver um método não-intrusivo, válido e replicável para avaliar as atitudes do público perante iniciativas de comunicação de ciência, recorrendo para tal ao desenvolvimento de um ambiente de realidade virtual imersiva, com o potencial de melhorar as exposições científicas não formais, enquanto educa e capacita os cidadãos.
Trata-se de um projeto exploratório, que enfatiza áreas científicas indicadas pelo AIR (Atlantic International Research Center) - ciência dos mares profundos - e pelo CoLab Emerging Technologies Research - estudo dos media digitais.
Resultados Esperados/Atingidos
Como resultado deste projeto, esperamos produzir novos conteúdos digitais e realizar estudos-piloto em centros de ciência locais e nacionais.
Pretende-se desenvolver um ambiente imersivo de realidade virtual com duas modalidades possíveis: para uma pessoa (condição individual) e para um conjunto de pessoas (condição coletiva), ambas suportadas por uma abordagem de jogo e por uma narrativa multilinear.
Com vista ao desenvolvimento de ferramentas robustas e que permitam a criação de uma framework comparativa, foi criada e testada uma ferramenta para a recolha de dados atitudinais em relação ao mar profundo, a ser aplicada durante a experiência.
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