A monetização de dados é essencial para o sucesso da transformação digital, quer seja por via
de novas fontes de receita ou através do maior envolvimento dos clientes. No ambiente atual de
grande volume de dados, as empresas que conseguem monetizar os seus dados lideram os setores
em que operam. Como os dados são um dos ativos mais valiosos que uma empresa pode ter, é
essencial ter um plano estratégico de valorização.
Assim, numa época em que os dados são a ?hot commodity?, a valorização dos dados é uma
oportunidade natural e proporcionadora, contudo a esta rentabilização e integração nas suas
atividades de forma a garantir a conformidade com o quadro legal em vigor (RGPD), obriga a um
esforço extra, que as organizações não estão preparadas.
Sendo o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) um dos quadros legais mais
avançados, quando bem aplicado, ajuda as organizações a maximizar os ativos de dados, e
consequentemente torna-se uma vantagem competitiva no mercado. Assim, uma estratégia sólida
de privacidade e segurança é fundamental para qualquer estratégia de valorização de dados.
Neste projeto propõe-se o desenvolvimento de uma plataforma de monetização de dados,
apostando num modelo B2B, centrada na privacidade e segurança dos dados (privacy by design
e security by default) que tornará a TekPrivacy um parceiro de referências das organizações que
pretendam explorar todo o valor inerente aos seus dados. |