Cristina Polónia Rodrigues |
|
|
Qual a motivação para concorrer ao programa Erasmus+ Estágio/Erasmus Estágio?
Quando pensei em candidatar.me a Erasmus estágio tinha como principais propósitos conhecer novos grupos de investigação, métodos de trabalho, e aperfeiçoar os meus conhecimentos dentro da minha área.
O Erasmus estágio facilitou-me todo o processo de entrada num grupo novo de trabalho, permitindo-me uma estadia suficientemente longa para que eu tivesse tempo para absorver todo o conhecimento envolvido. |
Quais as principais dificuldades encontradas?
No meu caso as maiores dificuldades detiveram-se, a princípio, com questões de organização e ser capaz de manter um ritmo de trabalho que fosse rentável, para alcançar os objetivos traçados. Com o tempo, e a pouco e pouco, vou conseguindo ultrapassar estas dificuldades, com a ajuda da equipa que encontrei.
Que mensagem gostarias de transmitir aos teus colegas?
A todos os colegas que nunca experimentaram, que pensam em um dia experimentar, ou ainda que não tenham pensado nisso seriamente, eu aconselho vivamente a considerarem essa hipótese, qualquer que seja a vossa formação académica. O Erasmus abre-te portas para o conhecimento (ex:. conheces novos grupos, deparas-te com novas oportunidades de futuros projetos), expande os teus horizontes intelectuais, rompe falsos estigmas sociais, e/ou racistas, e, muito pessoalmente serve como motor de motivação para prosseguires com os teus sonhos.