Renovação da inscrição em Doutoramento
Informação
- Passo 1
O estudante inicia o pedido de renovação submetendo os primeiros 4 ficheiros obrigatórios.
De seguida, notifica para validação o Diretor de curso/Comissão Científica carregando no botão "Enviar email".
- Nota 1: a secretaria departamental também é notificada mas tem apenas acesso de leitura.
- Passo 2
O Diretor de curso/Comissão Científica analisa os documentos, valida-os, insere o parecer e notifica
o Presidente e o secretariado do Conselho Científico (CC).
Caso seja encontrada alguma irregularidade, o Diretor/Comissão pode recusar o pedido devolvendo-o
ao estudante para possível correção.
- Nota 1: a validação no sistema pode ser feita pelo Diretor de curso ou qualquer membro da Comissão Científica
- Passo 3
O presidente do CC toma decisão sobre a autorização ou recusa do pedido.
Se autorizar é concluído o pedido do estudante e notificada a Secção de Pós-Graduação (PG) para registo da renovação no sigarra.
Se recusar são notificados o estudante, Diretor de curso, Comissão Científica e PG
- Nota 1: caso o esclarecimento da recusa o permita , o sistema possibilita ao estudante a submissão de novos ficheiros
reiniciando o processo.
- Nota 2: caso o esclarecimento da recusa o permita , o sistema possibilita ao Diretor/Comissão Científica solicitar novamente a autorização (tratam-se de situações em que o problema está inerente aos passos que são da responsabilidade do Diretor/Comissão Científica).
- Nota 3: a PG tem apenas acesso de leitura aos pedidos.
- Todas as intervenções são registas no histórico e ficam disponíveis para consulta a todos os intervenientes