Instalação e configuração do novo telefone

Após o registo do novo telefone na secretaria, o requerente deve instalar fisicamente o telefone no local.

1. Instalação do telefone

  1. Retire o telefone da caixa e monte o telefone.
  2. Ligue o auscultador em HANDSET.
  3. Ligue o cabo de rede da tomada da parede em LAN. Se não tiver uma tomada livre, use o cabo de rede que liga ao seu pc.
  4. Se no passo anterior usou o cabo de rede que ligava ao PC, ligue um segundo cabo de rede do PC ao telefone em PC.
  5. Ligue o cabo de energia.

2. Configuração do telefone

Use as teclas de navegação para percorrer os menus do telefone e a tecla redonda (MENU e Enter) para escolher um item:

  1. Para aceder ao MENU, prima a tecla redonda.
  2. Navegue no MENU para baixo até ao item Config e prima a tecla redonda.
  3. Navegue para baixo até ao item Layer 2 QoS e prima a tecla redonda.
  4. Navegue até ao item 802.1Q/VLAN Tag e prima a tecla redonda.
  5. No campo de texto, apague o valor existente usando a tecla Backspace. De seguida, insira o valor 8 e selecione OK.
  6. Volte atrás com a tecla de navegação ESQUERDA até ao menu principal. Quando o telefone indicar que é necessária a reinicialização, selecione Reboot. Se isso não acontecer, repita os passos anteriores para confirmar que o valor 8 ficou guardado. Nesse caso, retire e volte a ligar o cabo de energia.
 

O telefone irá entrar num processo de atualização e irá reiniciar tantas vezes quantas necessárias. Não desligue o telefone durante a fase de atualização. Quando o telefone finalizar o processo de atualização, faça uma chamada para o número 600 para testar a ligação.

Observações

O telefone tem um horário de bloqueio predefinido das 18h00 às 8h00.  Dentro do período de tempo indicado, o telefone será bloqueado automaticamente, sendo necessário desbloquear para poder fazer chamadas com custo. Tanto o horário como o PIN para o besbloquear pode ser configurado no seu perfil, em Telefones VoIP.

Mapa do Site   .   sugestoes@   .   © Faculdade de Ciências da UP